confira operadoras que ofertam benefício

 

Com o intuito de atingir cada vez mais clientes, operadoras como a Vivo, Tim, Claro e Veek estão apostando em planos com internet grátis para os seus consumidores. As opções gratuitas funcionam mediante ao cumprimento de requisitos e realização de tarefas. Em alguns casos, é possível que o consumidor tenha acesso a ligações e SMS.

Leia mais: Internet gratuita para estudantes: projeto já está em funcionamento?

A aderência aos planos gratuitos pode ser a solução para o problema dos usuários que não podem ou não querem pagar pelos pós-pagos ofertados, contudo os pacotes sem taxa de cobrança têm pequenas restrições que servem para que sejam trocados pelo uso dos dados. Este é o caso da Claro. Ela possibilita a troca de moedas por pacotes de rede, caso o usuário veja vídeos publicitários disponibilizados pela empresa.

Confira abaixo como os quatro principais planos gratuitos que funcionam e quais as suas condições.

1. Vivo Ads

Lançado como uma solução de marketing em 2016, o Vivo Ads é uma alternativa para quando os clientes dos planos pré, pós e controle esgotam os dados móveis de seus pacotes. Para ter acesso aos dados extras, eles precisam assistir aos vídeos publicitários de aproximadamente 30 segundos. Após a reprodução completa, a internet é liberada.

Contudo não basta apenas deixar a propaganda passando pelo celular! É necessário prestar atenção no vídeo. Após o fim da reprodução, o usuário precisa responder uma pergunta acerca do conteúdo. Caso acerte, ocorre a liberação do novo pacote de dados. E como se não bastasse, as propagandas passadas pelo Vivo Ads precisam ser assistidas em um navegador de internet por meio da rede 3G ou 4G, já que o anúncio não será transmitido em conexões Wi-Fi.

O que for recebido pelo uso do Vivo Ads será utilizado como prioridade, ou seja, os novos dados serão consumidos antes do pacote tradicional contratado anteriormente pelo cliente. Vale lembrar que é necessário ser cliente para utilizar esse bônus disponibilizado pelo Vivo Ads.

2. Claro Prezão Free

O novo plano gratuito funciona por meio de um aplicativo que deve ser baixado para que o consumidor tenha direito à rede gratuita. Para isso, é preciso assistir vídeos e até convidar amigos para usufruir do benefício.

Ao realizar os desafios propostos pela plataforma, o cidadão recebe moedas que podem ser trocadas por pacotes diários de internet. Eles dão direito a SMS ilimitados e ligações. Apenas clientes Claro pré-pago com celulares Android podem participar da promoção!

Os vídeos transmitidos têm duração média entre 5 a 30 segundos. Além disso, são reproduzidos apenas uma única vez. Grande parte deles são sobre propagandas publicitárias que, ao serem assistidas por completo, dão moedas que poderão ser trocadas pelos pacotes.

Além do pacote adicional de internet, as moedas possibilitam também ligações para outros usuários da Claro e o uso ilimitado de SMS. Ademais, elas podem ser adquiridas também por meio do primeiro download dos aplicativos indicados pelo Prezão Free.

3. Veek Pré 2.0

A nova operadora em funcionamento no Brasil também oferta a possibilidade de conseguir internet gratuita por meio da reprodução de vídeos de anúncio. Para isso, o consumidor deve ser cliente o plano pré-pago e realizar o seu “check-in” no aplicativo da Veek em seu telefone.

Feito isso, uma publicidade será reproduzida com duração entre 6 e 30 segundos. A liberação dos novos dados será feita pela operadora por um determinado tempo que é informado pelo aplicativo.

É importante lembrar que o uso da internet diária não é ilimitado. Desse modo, os planos ofertados pela operadora vão até 2GB, como é o caso do plano Veek Pré 2.0. Eles também contam com dez SMS por dia. O Prezão Free, por sua vez, não inclui minutos de ligação para outros clientes.

4. TIM Fun

A TIM também conta com um serviço de troca de propagandas por dados móveis. O TIM Fun é disponibilizado para clientes Tim Pré TOP e Tim Beta, entretanto o aplicativo só está disponível para consumidores que utilizam celulares a partir do Android 5. Para ter acesso aos pacotes gratuitos, é necessário acumular pontos ao assistir as propagandas disponibilizadas, jogar alguns jogos rápidos e responder certas pesquisas.

Assim que a pontuação suficiente para troca for atingida, o cliente poderá trocar por dados móveis. Vale ressaltar que a liberação de internet gratuita já se inicia no download, visto que 1 GB de internet é liberado como bônus apenas pelo download do aplicativo.

Para ter acesso aos benefícios, é necessário ser cliente da operadora e manter o uso do aplicativo TIM Fun por pelo menos uma vez a cada 90 dias, obtendo novos pontos e realizando alguma das atividades sugeridas. Sendo assim, caso o usuário passe 90 dias inativo na plataforma, seus pontos expirarão e não poderão ser recuperados.

Pessoas que usam outras operadoras podem acessar o aplicativo e cumprir as tarefas estabelecidas pela plataforma, mas só poderão resgatar os pontos conquistados e usufruir do pacote extra ao se tornar cliente TIM.



Considerações Importante:
• As Candidaturas são Gratuitas. Não aceite fazer qualquer tipo de investimento para concorrer uma vaga. Nem mesmo aderir a compra de cursos e/ou certificados.
• Evite ligar e/ou visitar a empresa sem agendamento. Aguarde um retorno através dos contatos descritos em seu currículo para um agendamento formal de entrevista.
• Não se candidate várias vezes numa mesma vaga. Para evitar que seu currículo seja considerado spam.
• Desconfie de anúncios com salários muito acima da média.
• Não aceite proposta de vaga garantida após adesão á cursos.
• Não envie fotos, números de documentos e endereços completos antes de uma entrevista presencial. Por favor, entenda que ao se candidatar nesta vaga isso não garante que a vaga seja sua. Você estará concorrendo com outros candidatos. E não somos nós quem analisará seu currículo e lhe retornará, sendo que, estas são tarefas exclusivas da empresa que esta recrutando para este cargo.